Programinha para votação automática no Yahoo!Respostas

Se você não sabe o que é votar, clique aqui. Um usuário nível 7 pode ganhar até 200 pontos por dia votando, mas é uma tarefa extremamente repetitiva e sem graça, que consome cerca de uma hora. Com o programa que criei, obtive os seguintes resultados: 200 pontos numa conta nível 7 (emprestada gentilmente) em 70 minutos. O programa foi executado 268 vezes, portanto sua eficácia foi de 74,63% e uma média de 3,82 votos por minuto, para vocês terem noção.

Primeiramente, o download do programa está aqui:

Mouse Recorder Pro 2.0.5.0

O Mouse Recorder Pro é um programa que grava todos os movimentos feitos pelo mouse, o que deixa as ações automáticas e independentes da ação do usuário e acaba com a repetição de cliques. Ele também memoriza as teclas utilizadas, ou seja, acessa os sites que você costuma entrar sem que você tenha de fazer isso.

Acredito que não há problemas para instala-lo. Mas não é tudo, pois os dados que realizam todo o procedimento de votação estão aqui no 4Shared, na pasta Votação Y!R. Preste atenção, você precisa usar o arquivo certo, de acordo com a resolução da sua tela, senão o programa não vai funcionar, separe numa pasta que você conheça. Finalmente você vai precisar também do Google Chrome do jeito que ele vem quando instalado.

Preparatórios

Eu programei o aplicativo para votar na categoria Sociedade & Cultura (em breve, em mais categorias). Abra a categoria, clique em votação, ordenar por Mais popular, clique na segunda página, então você muda o código da barra de endereços para pular diretamente para a página 300 ou a que calhar, desse jeito:

http://br.answers.yahoo.com/dir/index;_ylt=AlqS.JBM88XtK9jTLEUtEEX8M31G;_ylv=3?sid=396545454&link=vote&cp=2

http://br.answers.yahoo.com/dir/index;_ylt=AlqS.JBM88XtK9jTLEUtEEX8M31G;_ylv=3?sid=396545454&link=vote&cp=300

Preste atenção no último número, ele serve para navegar entre as páginas: vote&cp=2 >>> vote&cp=300

Por que a página 300???

Não importa a página, o que precisamos fazer é separar, num lugar onde as perguntas não tenham mais nenhuma estrela pois o programa não é sensível a elas. Aliás, o programa não é sensível a nada, ele só funciona na situação que estou colocando. Tenha isso em mente a todo momento. Também não abra nada nas outras guias. Em seguida, para que o programe funcione da melhor maneira possível, abra muitas guias e mude o número da página, para página 305, 310, 315,… em diante. Eu trabalho com pelo menos 7 guias pois o programa atualiza a cada ciclo, e se ele atualizar e a página não mudar (é necessario uma nova pergunta em votação na categoria pra tudo mudar, cerca de dois minutos ou menos para isso acontecer) o programa vai entrar na mesma pergunta que já foi votada antes! O ideal é trabalhar com algo entre 10~12 guias. Esteja sempre no topo da página (aperte home). Maximize a tela pra tudo começar…

Tudo pronto???

Então abra o Mouse Recorder. clique em LOAD para carregar o arquivo do 4shared, e em seguida aperte PLAY com o yahoo ao fundo. Você pode clicar em Advanced para fazer o arquivo rodar mais devagar, na opção Script playing speed caso o computador e a rede estejam demorando demais pra carregar a página. Como disse antes, o programa não é sensível a isso. Há também a importante função Times to play script onde você determina quantas vezes o programa vai rodar. Eu rodo 50 vezes no máximo, porque pode haver problemas, mas não há nenhum grande problema em roda-lo 200, 300 vezes.

Durante a execução do script, você não pode usar o computador. É normal o ponteiro do mouse não responder corretamente, como se estivesse travando. Para parar o script, é um pouco difícil. Abra o gerenciador de tarefas do Windows (control + shift + esc), vá em processos e delete (selecione com o mouse, Del, depois Enter) o processo Mouse Recorder Pro.exe. Seja rápido! Nas primeiras vezes, rode apenas uma vez e vá aumentando aos poucos para se acostumar. Cada script leva 14 segundos aproximadamente.

Clique e veja a posição exata do início :B

OMG Smaug, como o programa faz isso!!!?

Agora vou explicar cada passo que o programa faz, automaticamente:

◘ F5 e atualiza a página, verificando se há uma nova pergunta no topo;
◘ Clica na barra Buscar no Yahoo! Respostas;
◘ TAB 20 vezes;
◘ Enter (supostamente na primeira pergunta);
◘ Clica (se você não mexer no mouse, novamente na barra de pesquisa);
◘ TAB 18 vezes;
◘ Enter (vota na primeira resposta, supostamente);
◘ ALT + ← esquerda 2 vezes, voltando para a página de respostas em votação;
◘ CONTROL + TAB Troca de guia

Prontinho!! ^_^ Se tudo deu certo você ganhou um voto!

ò_Ó’ Mas espera aí! Deu errado!!! Por que deu problema, seu Ateu burro???

Hehe, eu não sou programador, então espere alguns probleminhas… veja quais:

◘ Seu computador ou rede não respondeu a tempo, a página não atualizou e o script rodou assim mesmo, ele pode ter mandando um ENTER em qualquer outra coisa no meio do caminho;

◘ Pior que o anterior, a página não carregou, então ele voltou lá pra página com 2 estrelas ou o home do Google Chrome, ou ainda qualquer coisa que clicou antes, então o Script não vai funcionar mais nenhuma vez!!! Para resolver isso, você pode clicar umas 5 ou 6 vezes nas outras páginas de votação, como 301, 302, 303… etc;

◘ Quem fez a pergunta ou a primeira resposta que votaríamos, e que o yahoo escolher aleatóriamente, continha um ou mais links. Pode até acontecer de momentaneamente você ir para o endereço do link, numa fração de segundo. Mas em seguida ele volta lá para a página de votação;

◘ A pergunta tinha uma estrela… é, o numero de TABs é certo e não dá para prever, tente ir para a página certa;

◘ As categorias Feriados e Datas Comemorativas e Grupos e Culturas contém subcategorias, e isso significa um TAB a mais… as perguntas nessa categoria geralmente vão para o RSS mas depois voltam ao normal, é o erro mais comum.

◘ Você errou nos preparativos!!!

Então é só isso turma!! Dúvidas mandem um email pra gente que o tio Smaug arruma o post e te ajuda. Espero que depois disso sobre mais tempo na vida de muita gente, haha, uma horinha por dia da pra fazer muita coisa, vão ler um livro, ok? :D

About these ads

14 respostas para Programinha para votação automática no Yahoo!Respostas

  1. Ruy Leite de Freitas disse:

    Oi! Meu amigo Smaug, rsrsrs.

    E você ainda se considera um aprendiz bem pequenininho, rsrsrs. Imagino acaso parasse com tamanha humildade intrínseca em você, e fosse franco consigo mesmo e dissesse: “Realmente amigo Ruy, eu conheço de informática”. Na verdade continua o mesmo Mestre que eu conheci até a presente data, e se acha um simples aprendiz, só você mesmo assim se considera, eu não sei se digito ou se termino de rir. Mas no fundo não é um Mestre e sim um Gênio da informática.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

    • Smaug disse:

      Muito obrigado amigo Ruy Freitas… até acredito que pode ter sido genial com os poucos recursos, mas dizer que está bom demais seria desmerecer quem realmente estudou 4 anos, leu livros enooormes e trabalha na área, rsrs. Mas muito obrigado pela força e reconhecimento!! Um abraço!

  2. Tolerância 0 disse:

    Faz mais de dois anos, antes de desbancar o Agapé eu tinha postado que é possível trapacear usando programas gravadores de macro e uma frase ou palavra que identifique qual é sua resposta que tem que ser votada.
    Também era usado o Google só que na versão portable, abre uma vez com cada troll e manda executar a macro, esta macro “localiza” (CRTL +L) em todas as perguntas em votação aquela frase ou palavra código que você digitou, e depois clica no botão VOTAR MELHOR RESPOSTA, fecha essa pergunta e vai a seguinte, se não encontra a palavra ou frase chave vota na primeira e parte para a outra página.
    O bom desse sistema que explicava é que pode com vários navegadores portáveis trabalhar com contas diferentes ao mesmo tempo.
    Para responder, é a mesma técnica, elabora uma resposta padrão e uma frase que depois vai servir para localizar suas respostas em votação,carrega essa resposta na memória, grava uma macro que responda sempre a mesma coisa e depois só esperar as perguntas em votação, dependendo da velocidade da internet responde 3 perguntas por minuto (por cada navegador e troll aberto rsrsrr)
    Mas, mesmo sabendo fazer isso prefiro ser “nojento ao vivo”

    • Smaug disse:

      Amigo Tolerancia 0,

      Eu não sou da área,… eu por acaso fiquei sabendo deste meu programinha e tive sorte de conseguir utilizar para o yahoo depois de quebrar a cabeça. Eu já pensei em tudo isso que me falou mas não sei programar. O Goiano, apesar de todo o conhecimento, guardou isso com ele… mesmo meu programa não sendo tão bom, ainda é o único público. Espero que venha coisa melhor daqui para frente.

      • Tolerância 0 disse:

        O sistema que postei era bem similar a o seu, Mouse Recorder é um programa gravador de macros pode ser aplicado a qualquer seqüencia de ações em uma página(votar, responder, etc) que ele vai repetir o mesmo em outras paginas(perguntas) quantas vezes você quizer.
        Em http://www.baixaki.com.br/cats.asp?l=1&c=370 quase todos servem, na época provei EZ Macros e auto macro recorder, hoje acredito que iOpus Internet Macros 3.74 seja mais indicado(não existia na época)
        Mas, continuo achando que dar “tapas de realidade” na crentalhada é mais divertido

  3. Malignant disse:

    Heheheheheheee…

  4. Só tem um problema nesse tipo de ação: Nem sempre a melhor resposta votada é realmente a melhor resposta, ou seja, quem faz isso está pensando mais em si próprio do que na qualidade do site.

    • Smaug disse:

      B.O do Respostas,

      Acho que isso é uma prática antiga, são 4 anos de yahoo respostas, e isso só o yahoo para mudar. Mas o que acabei de fazer tem dois grandes beneficios inegáveis:

      ◘ Acabo com o monopólio de conhecimento que existe dentro da comunidade;
      ◘ Quem usa o programa fica sem poder usar o pc, isso é ótimo, a pessoa vai ter que fazer outra coisa mais construtiva! haha.

  5. Ramon Ateu disse:

    Smaug obrigado pelo mapa da mina haushausahsuahua.

    Parabens pelo Blog.

  6. JMK disse:

    É impressão minha, ou a pergunta que continha a minha “sugestão boazinha” foi limbada? Provavelmente a patrulha copiou o meu post, limbou a pergunta, e vão pagar um programador profissional para desenvolver o MEGA-EXCLUIDOR DE ATEUS ^_^ kkkkk

    \ W. J.

    • Smaug disse:

      Vi que sua resposta não está mais lá também.

      Eu postei tres perguntas pra falar do blog e nenhuma entrou também!! kkkkkkkkkkkk Tenho um amigo meu que programa o dia inteiro, vou ver se ele me ajuda um dia, mas ele é muito arrogante! haha

  7. Henrique disse:

    Isso confirma a falta de validade do Y!R como fonte de compartilhamento de conhecimento e o trata mais como rede (anti-)social.

    Existem muitos outros meios, e cito só como exemplo as extensões iMacros e Selenium IDE para o Firefox. Acho que seria muito melhor se o Y!R colocasse um captcha nas ações que valem pontos.

    Por melhor programador que eu seja, e por mais bots que tenha feito, odeio bots cujo objetivo é trapaça.

    • Smaug disse:

      Tem razão! Eu sempre fui contra o sistema de pontuação no yahoo, pelo menos do jeito que é hoje… bastava destacar os usuários que mais colaboram. Porém, o pessoal prefere mesmo a audiencia, então opta por esse sistema,… isso é meio óbvio! Porém, ainda existem bons colaboradores no yahoo! O_o

  8. JMK disse:

    Outra idéia interessante: automatizar as *negativações* :-D Já que o Yahoo! ResB0STAS nunca vai implantar o sistema de Ignore Lists… Com tantos usuários ridículos, o prazer de tascar um “thumbs down” virou uma rotina muito cansativa ^__^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: